Michelin deixará de fornecer pneus para Fórmula 1

A empresa francesa de pneus Michelin revelou hoje que não fornecerá mais material para as equipes da Fórmula 1, já que decidiu não participar da licitação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que escolherá apenas uma fornecedora para a temporada 2008.

Em comunicado, a Michelin afirmou que a Fórmula 1, "como expressão do esporte automobilístico de alto nível, deveria ser um local de confronto de tecnologias avançadas. Mas a mudança de regras na regulamentação na categoria levaram a um monopólio no fornecimento de pneus, o que é totalmente contrário a estes princípios.

A Michelin não tomará parte na licitação da FIA por não aprovar "o espírito" do concurso. Quanto à qualidade de seus pneus, a empresa garante que ela foi amplamente demonstrada e apreciada por todos os seus parceiros.

Atualmente, Renault, Honda, McLaren, Red Bull, BMW Sauber e Toro Rosso utilizam pneus Michelin – que estuda a possibilidade de abandonar a categoria já no próximo ano. As demais equipes trabalham com a Bridgestone. A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá neste domingo, com o Grande Prêmio do Canadá.

Voltar ao topo