Michael Jackson negocia rendição com a polícia

“Nós damos a oportunidade de Michael Jackson se render e entregar-se à polícia”, afirmou o xerife Jim Anderson, do condado de Santa Barbara, na Califórnia, em pronunciamento oficial na tarde desta quarta-feira. Anderson disse que foi informado pelos advogados do cantor que Michael já está a caminho do Estado, embora algumas pessoas afirmam ter visto o astro saindo de um hotel da região na noite passada.

Acompanhado pelo promotor do condado de Santa Barbara, Tom Sneddon, o xerife afirmou que, se for condenado, Jackson pode pegar de 3 a 8 anos pelo crime. O pop star está sendo acusado com base no artigo 288 do código penal da Califórnia e a fiança foi estabelecida em US$ 3 milhões.

O xerife não quis comentar sobre as evidência encontradas durante a diligência ao rancho Neverland, que possam vir a ser utilizadas no processo.

Sneddon explicou ainda que o caso não tem nenhuma relação com o fato do cantor estar lançando um novo disco. “Jackson disse que o caso todo foi porque ele estaria lançando um novo disco ou algo assim, como se nós realmente gostássemos desse tipo de música, mas o caso não tem nenhuma relação com isso”.

O xerife Anderson confirma que o mandado de prisão foi expedido junto com o mandado de busca na terça, 18, e que as investigações prosseguem até a prisão do astro. Ele ainda pediu para que a população entre em contato caso saiba de outros casos de abuso sexual infantil, envolvendo ou não o nome de Michael. (Terra)

Voltar ao topo