O presidente da Companhia do Metropolitano (Metrô), Luiz Carlos David, realizou hoje uma inspeção nas obras da Linha 4 Amarela, na capital paulista, após a divulgação ontem de um laudo do inspetor Nelson Augusto Damásio, que apontou riscos de acidente na futura Estação Fradique Coutinho, em Pinheiros. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, David afirmou que as escavações no local foram suspensas até que todos os laudos de segurança requeridos sejam entregues pelo Consórcio Via Amarela. O laudo foi divulgado pelo Jornal Nacional da TV Globo.

continua após a publicidade

Segundo o presidente do Metrô, já havia sido verificado defeito nas soldas. "Até o fim do dia, queremos que todos os laudos de segurança sejam entregues ao Metrô, a partir do dia 12 de janeiro", exigiu. "Não vejo possibilidade de acidente estrutural neste momento, mas não é possível afirmar que existe risco zero.

De acordo com informações de funcionários do Metrô, os imóveis da região estão sendo monitorados constantemente. Até agora, não foram observados abalos em razão das obras.

continua após a publicidade