Metalúrgicos da Volks decidem continuar em greve

Terminou a assembléia dos funcionários da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, região do Grande ABCD. Eles decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelos trabalhadores dos turnos da noite e da manhã. A greve teve início nesta terça-feira (29), quando 1,8 mil trabalhadores receberam da empresa a carta de demissão.

Os empregados do período da manhã entraram na fábrica, tomaram café, mas não estão exercendo suas funções. Logo mais, às 14 horas, os funcionários do terceiro turno da fábrica realizarão mais uma assembléia. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC espera negociar com a empresa, a revogação das demissões.

A unidade da Volks em São Bernardo – a primeira da empresa no País – conta com 12 mil trabalhadores, sendo que oito mil estão diretamente ligados à fábrica e os demais à administração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.