Metalúrgicos aprovam unificação de campanhas salariais no Paraná

Líderes sindicais que representam aproximadamente 100 mil metalúrgicos no Paraná aprovaram hoje (11) uma estratégia de mobilização conjunta para as próximas campanhas salariais. A intenção é garantir maiores avanços para a classe trabalhadora. A definição é resultado do ?Seminário da Pauta Unificada de Negociação Coletiva dos Metalúrgicos do Paraná?, realizado pela Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim), nesta quinta e sexta-feira (11), em Curitiba/PR. A entidade reúne oito sindicatos de trabalhadores da categoria, das regiões de Curitiba, Londrina, Paranaguá, Cascavel, Guarapuava, Pato Branco, Maringá e Irati.

A proposta da Federação prevê a centralização da data-base dos trabalhadores no mês de novembro. Será formatada uma pauta única de reivindicações. Todo o conjunto de medidas elaborado pelos líderes sindicais no Seminário será enviado agora ao sindicato patronal (Sindimetal), que representa as empresas, para negociação.

O presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, Sérgio Butka, explica que a unificação das campanhas irá fortalecer os movimentos em defesa dos trabalhadores. ?Teremos conquistas mais significativas e homogêneas em todas as regiões, em bandeiras como redução da jornada de trabalho, implantação de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e luta por políticas adequadas de saúde e segurança no trabalho?, afirma Butka.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.