Meta da Previdência é reduzir filas, afirma ministro

A principal meta da Previdência Social agora é reduzir as filas nas portas das agências, disse hoje (25) o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão. "A minha expectativa é que em abril as filas já estejam bem reduzidas. Elas são o indicador de desempenho do meu trabalho e do ministro (da Previdência, Nelson Machado)."

O presidente Lula prometeu ontem (24) a solução do problema em 2006 e causou constrangimento. Enquanto fazia a afirmação, foi retificado por Machado, que disse não ser possível cumprir a promessa.

Para melhorar o atendimento, Simão afirmou que vai ampliar o horário de atendimento nos postos. Também estão sendo chamados mais servidores e, até março, deverão ser contratos 1,5 mil médicos peritos. Eles vão substituir os médicos credenciados conforme lei que entrará em vigor em fevereiro. Um plano de remuneração por produtividade e qualidade também será implantado de acordo com Simão. O objetivo é aumentar a carga de atendimento no principal motivo da fila no órgão: o agendamento de perícia para receber auxílio-doença.

Voltar ao topo