Merenda escolar regionalizada pode combater a fome

A compra de alimentos para a merenda escolar diretamente de pequenos produtores foi uma das propostas debatidas nos fóruns regionais do Fome Zero Paraná. Prefeitos e membros da comunidade das cidades do interior defendem que, com a regionalização da merenda, as crianças em idade escolar poderiam receber uma alimentação com melhor valor nutritivo.
A idéia é privilegiar alimentos típicos e a produção das propriedades e empresas familiares de cada cidade. “Assim, além de reforçarmos a dieta das crianças, também contribuímos para a expansão dos pequenos e micro negócios do Estado”, declarou o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann. Outro projeto que deve investir na nutrição adequada das crianças paranaenses é o programa do leite, que foi proposto pelo governador Roberto Requião ainda durante a campanha eleitoral e que deve ser implantado ainda no primeiro semestre desse ano.
A idéia de melhorar a qualidade da merenda escolar está de acordo com um dos projetos do programa Fome Zero: a educação alimentar. O eixo de ações estruturais do programa deverá contemplar a geração de renda, de empregos, o incentivo a pequenos e micro negócios e a orientação nutricional.

Voltar ao topo