Mercado reage bem à nova equipe econômica, diz Palocci

O mercado está reagindo bem à estruturação da equipe econômica do novo governo, na avaliação do futuro ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho. Prova disso, segundo ele, seriam as mostras de recuo da inflação no atacado e no varejo. Ele afirmou que ainda não é possível dizer que a bolha inflacionária está vencida, mas considerou a reação do mercado nos últimos dias “sinais positivos”.

Palocci voltou a afirmar que o primeiro ano de governo será de restrições, mas que isso não impedirá uma maior atuação do governo na área social. Ele disse ainda que está “”afinado” com o futuro presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sobre a condição da política econômica do novo governo.

Os próximos dias, Palocci entregará ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o relatório final dos trabalhos da equipe de transição, incluindo um documento pessoal com a sua avaliação sobre o processo. A equipe, nomeada para trabalhar até 10 de janeiro, continuará atuando como apoio e fazendo recomendações para os novos ministros. (Correio Web/FolhaNews)

Voltar ao topo