Mercado Municipal ganha dez novas lojas e amplia opções

O Mercado Municipal de Curitiba está ganhando novas lojas. Até o fim de abril, os consumidores e freqüentadores do maior ícone gastronômico da cidade terão mais dez opções de compras. Os espaços foram licitados no fim do ano passado pela Secretaria Municipal do Abastecimento, que administra o Mercado.

Uma das novas lojas já está aberta ao público. Trata-se de uma mercearia de produtos gastronômicos da etnia árabe. Os outros nove espaços estão em fase final de reformas. Das unidades licitadas pela prefeitura, apenas um lote não foi preenchido e vai entrar numa licitação futura.

"Todos os pontos têm conceitos arquitetônicos mais modernos, como portas de vidro e climatização interna. Elas também obedecem às normas sanitárias", destaca o gerente do Mercado Municipal, Carlos Koneski.

Além de produtos árabes, estão chegando lojas especializadas em cafés, chocolates, bolachas artesanais, culinária oriental, queijos e vinhos e quatro bancas de hortifrutigranjeiros. "Os consumidores ganham em variedades de opções", afirmou Koneski.

Voltar ao topo