Mercadante diz que Serra está de “sapato alto”

O candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante, manteve nesta segunda-feira (04) o tom confiante em relação a sua capacidade de chegar ao segundo turno da eleição no Estado. Mercadante, que almoçou com representantes da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), criticou o comportamento do rival José Serra em relação aos demais candidatos da disputa estadual. "Eu acho que sapato alto e arrogância não ganham a eleição", disse o senador.

A declaração de Mercadante foi dada em resposta ao fato de Serra ter afirmado, no último fim de semana, que não tem "um rival" na corrida estadual, mas que existem vários candidatos que, para ele, têm "mais ou menos o mesmo status". Mercadante disse ainda que continuará trabalhando sua campanha "com humildade" e voltou a cobrar Serra por não ter comparecido aos debates eleitorais realizados até agora pelos meios de comunicação. "Se ele realmente respeita todos os adversários deveria estar no debate discutindo, e não fugindo da discussão democrática", afirmou o senador.

Durante o evento de hoje, o candidato petista aproveitou para criticar novamente o governo de São Paulo, dessa vez ao comentar o fato de a administração estadual ter optado por não indenizar os familiares de policiais mortos em ataques da facção criminosa PCC no Estado. "Como é que eles esperam que os homens enfrentem a violência que nós estamos assistindo, o crime organizado, se não tiver essa segurança da sociedade?", indagou.

Voltar ao topo