O episódio mencionado pelo senador diz respeito às declarações do presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto, que compõe a base de apoio, de que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci ?não tem condições de tocar a economia do Brasil”.
Mercadante disse não acreditar que o comentário do deputado expresse a opinião da bancada do PL. ?Foi uma intervenção de natureza pessoal e o ministro Antonio Palocci conta com todo apoio da base de sustentação do governo. É um homem exemplar e os resultados da política econômica são expressivos e promissores?, destacou o Senador ao mencionar vitórias obtidas na política econômica como o recorde na safra agrícola no ano passado, o recorde no saldo de exportação, no saldo comercial e a queda da inflação. ?Eu tenho total confiança no governo. Aventuras em política econômica duram pouco. O importante é fazer uma política econômica sustentável?, observou acrescentando que a turbulência política dificulta parte da agenda do governo, que é importante para os investimentos avançarem.
O senador disse que existe uma definição clara do papel da base de sustentação. Mas o parlamento como o próprio nome diz, observa o parlamentar, é a palavra. ?O mandato é a palavra e as pessoas se sentem no direito de expressar suas posições. Não acredito que ele (Waldemar Costa Neto) expresse o sentimento da base de sustentação, tanto que não teve apoio de nenhum parlamentar ou líder de seu partido?, disse.
continua após a publicidade
continua após a publicidade