Memorial da Imigração Polonesa sedia encontro de orações pelo Papa

O Memorial da Imigração Polonesa, conhecido como Bosque do Papa (Rua Mateus Leme), está sediando diariamente, às 16h, encontros de orações pelo Papa João Paulo II, falecido no último sábado. A Missão Católica Polonesa no Brasil, responsável pela iniciativa, convida toda a população para essa homenagem ao homem que comandou a Igreja Católica desde 1978, deixando um legado de fé e ações pela paz mundial.

As orações acontecem numa das sete casas típicas polonesas instaladas no bosque, feitas em troncos, semelhante às antigas moradias da Polônia. A casa das orações foi montada no Estádio Couto Pereira, no dia 6 de julho de 1980, quando João Paulo II esteve em Curitiba e rezou uma missa para 60 mil pessoas. Abençoada pelo Santo Padre, a construção transformou-se na capela do Bosque do Papa. A missa de sétimo dia de falecimento de João Paulo II será oficiada pelo padre Benedykt Grzymkowski, às 17h da sexta-feira (08), no mesmo local.

Nesta semana, uma das casas do bosque abriga exposição fotográfica com imagens que registram a passagem de Karol Jozef Wojtyla, o papa João Paulo II, por nossa cidade. As fotos pertencem ao acervo da Missão Católica Polonesa no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.