O Memorial da Imigração Polonesa, conhecido como Bosque do Papa (Rua Mateus Leme), está sediando diariamente, às 16h, encontros de orações pelo Papa João Paulo II, falecido no último sábado. A Missão Católica Polonesa no Brasil, responsável pela iniciativa, convida toda a população para essa homenagem ao homem que comandou a Igreja Católica desde 1978, deixando um legado de fé e ações pela paz mundial.
As orações acontecem numa das sete casas típicas polonesas instaladas no bosque, feitas em troncos, semelhante às antigas moradias da Polônia. A casa das orações foi montada no Estádio Couto Pereira, no dia 6 de julho de 1980, quando João Paulo II esteve em Curitiba e rezou uma missa para 60 mil pessoas. Abençoada pelo Santo Padre, a construção transformou-se na capela do Bosque do Papa. A missa de sétimo dia de falecimento de João Paulo II será oficiada pelo padre Benedykt Grzymkowski, às 17h da sexta-feira (08), no mesmo local.
Nesta semana, uma das casas do bosque abriga exposição fotográfica com imagens que registram a passagem de Karol Jozef Wojtyla, o papa João Paulo II, por nossa cidade. As fotos pertencem ao acervo da Missão Católica Polonesa no Brasil.


