Meirelles diz que governo aceita discutir propostas de reforma no BC

Brasília – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (20), em audiência pública na Câmara dos Deputados, que o governo está aberto à discussão de propostas de reforma na instituição. Parlamentares e economistas vêm defendendo a autonomia do Banco Central.

Na audiência, Meirelles rebateu críticas de que a política econômica brasileira é voltada para os ricos. Segundo ele, pelo terceiro ano consecutivo houve aumento da massa salarial dos trabalhasdores, que deve crescer 6,4% em 2006 com relação ao ano anterior.

"O consumo das famílias também cresceu pelo terceiro ano consecutivo e houve aumento nas vendas no varejo, o que mostra a capacidade de compra da população". Ele lembrou que entre 2004 e 2005 foram criados 2,8 milhões de empregos formais, número maior do que a soma do perído entre 1985 e 2003, quando foram gerados 2,6 milhões.

A audiência pública começou com a presença de poucos parlamentares devido, principalmente, aos debates sobre o Orçamento, que deve ser votado hoje na Comissão Mista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.