Meio Ambiente multa ALL por derramamento de óleo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente notificou nesta terça-feira (29) a empresa América Latina Logística para prestar informações sobre o derramamento de óleo combustível no pátio da empresa, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

O secretário Mário Sérgio Rasera já determinou que a empresa seja multada pelo derrame. ?O agravante neste caso é o fato de a ALL não ter comunicado o órgão ambiental sobre o acidente. A secretaria foi acionada por um funcionário da limpeza pública que estava próximo do local?, disse Rasera. A multa será definida depois de analisadas as informações a serem prestadas pela empresa, como, por exemplo, as características do produto e a quantidade exata do material.

O derrame aconteceu na noite de segunda-feira (28) durante o serviço de manobra no pátio da empresa. A composição que estava em manobra chocou-se com um vagão carregado de combustível para navio. O choque abriu uma fenda no vagão, e cerca de 12 mil litros do óleo vazaram no solo.
Técnicos da secretaria mobilizados imediatamente para acompanhar o trabalho de limpeza informaram que o produto ficou estancado no entorno, não chegando a atingir rios ou córregos. A Defesa Civil do município foi acionada pela secretaria para colaborar nos trabalhos de contenção.

Voltar ao topo