Meio Ambiente debate políticas do Plano Nacional de Recursos Hídricos

Brasília ? A Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente realiza hoje (13) e amanhã (14) a Oficina de Gestão de Recursos Hídricos Transfronteiriços, como parte da programação para discussão do Plano Nacional de Recursos Hídricos, a ser efetivado até o final do ano.

De acordo com o consultor do plano, Roberto Coimbra, o objetivo da oficina é debater a gestão e o gerenciamento dos rios, lagos e lagoas nacionais que fazem fronteiras com outros países. "Estamos fazendo uma série de apresentações, ouvindo pessoas oriundas dessas regiões para elencar os principais problemas levantados, para formarmos uma proposta de metas e diretrizes a ser incluída no Plano Nacional de Recursos Hídricos", informou ele.

Estão reunidos na oficina representantes de órgãos do governo federal e estadual, instituições técnicas e de ensino e pesquisa que atuam em questões transfronteiriças, sociedade civil e representantes dos comitês de bacia que atuam em regiões fronteiriças.

O Plano Nacional de Recursos Hídricos tem o objetivo de fortalecer a gestão dos recursos hídricos no país, que prevê o estabelecimento do equilíbrio entre oferta e demanda de água.

Voltar ao topo