Medida que regulamenta trabalho aos domingos não teve acordo

Brasília – Uma medida que regulamenta o trabalho aos domingos não pôde ser encaminhada ao Congresso nesta segunda-feira junto ao pacote para as áreas trabalhista e sindical. As negociações não foram concluídas entre empregados e empregadores. "Não chegamos a um acordo por que queríamos os quatro domingos [de folga]. Não conseguimos chegar a um entendimento, ficamos em dois [de folga], mas os empresários queriam ficar com os outros dois a livre disposição deles", explica o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira.

O presidente da CUT, João Felício, se diz otimista quanto ao destino das discussões sobre o trabalho aos domingos. "Com certeza vamos efetivar um bom acordo e caminhar para a humanização do mundo do trabalho", afirma. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, garantiu que o governo está ponto para encaminhar o projeto ao Congresso Nacional assim que as partes cheguem a um acordo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.