Medicamento ficará mais caro a partir de sábado

A partir de sábado (31), os preços de remédios sofrerão aumentode até 3,2%. O percentual de reajuste foi anunciado no dia 13 deste mês pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos (CMED), obedecendo o que determina a Lei10.742/2003.

Os preços de cerca de 20 mil medicamentos serão reajustados de acordo com três faixas: até 1%, até 2,01% e até 3,02%. Dados do Ministério da Saúde apontam que aproximadamente 66% dos remédios comercializados no país estão na faixa que terá aumento de 1%. O percentual máximo para o reajuste, de 3,02%, corresponde ao IPCA acumulado nos últimos 12 meses.

Os medicamentos fitoterápicos (feitos de plantas) ehomeopáticos não serão reajustados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.