Os programas Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) e Patrulha Escolar Comunitária (PEC) foram implantados oficialmente, nesta quarta-feira (02), no município de Medianeira, região Oeste do Estado. A solenidade foi realizada em frente ao Colégio Estadual Belo Horizonte e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Para a Patrulha Escolar Comunitária, o Governo do Paraná entregou uma viatura que atenderá sete escolas estaduais e cerca de 5 mil alunos da rede estadual de ensino. Em Medianeira, quatro policiais trabalharão em escala de plantão de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h e das 15h às 23h. ?Estamos reforçando e ampliando o atendimento aos alunos, pais, professores e funcionários em todo o estado. O objetivo principal da PEC é levar segurança e bem-estar para toda comunidade escolar?, explicou Delazari.
Com a chegada da Patrulha Escolar em Medianeira, já são 59 as cidades do Paraná atendidas pelo programa. Ainda nesta quarta-feira (02), a Patrulha Escola também será implantada Guaíra, completando 60 cidades atendidas em todo o Estado, com mais de 900 mil alunos da rede estadual de ensino beneficiados. Nos próximos dias, a Patrulha Escolar Comunitária também chegará aos municípios de Castro, Rio Negro, Lapa e União da Vitória, totalizando o atendimento a 1.041 escolas estaduais e mais de 996 mil alunos da rede pública de 64 cidades do Paraná.
Policiamento ostensivo
Para o Projeto Povo foram entregues uma viatura e uma moto. A estação do programa irá funcionar inicialmente na área central de Medianeira e atenderá diretamente a cerca de 4 mil pessoas. Dez policiais trabalharão exclusivamente no projeto, que inclui reuniões com a comunidade e rondas para combater a criminalidade.
?Essa entrega é muito bem recebida pela população de Medianeira. Estávamos carentes desses projetos em nossa cidade, são programas importantíssimos que irão contribuir para o bem-estar e maior segurança de todos que aqui moram?, comentou o vice-prefeito de medianeira, Ricardo Endrigo.


