MEC libera vagas para professores da Universidade no Litoral

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior recebeu nesta quarta-feira a informação de que as 60 vagas para professor da Universidade no Litoral estarão liberadas até o final do mês. Em agosto, será autorizada a realização de concurso público para a contratação dos docentes. “A abertura da Universidade no Litoral está mantida dentro dos prazos previstos no cronograma”, disse o secretário Aldair Rizzi.
As obras de reformas já têm recursos alocados em serão iniciadas nos próximos dias. Estão sendo investidos R$ 226 mil nas obras internas necessárias para a instalação dos cursos.
A Universidade no Litoral é uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Universidade Federal do Paraná. Serão ofertados os cursos de Educação Física, Turismo e Gestão Ambiental, além dos cursos técnicos de Transações Imobiliárias, Enfermagem e Aquicultura. Está prevista ainda a implantação, em parceria com o Cefet, do curso de Técnico de Construção Civil.
O antigo prédio da Associação Banestado em Matinhos, sede da universidade, foi desapropriado ao custo de R$ 2,766 milhões. O imóvel cedido pelo Governo do Estado terá 3.220 metros quadrados de salas de aula, quatro salas de informática, quatro bibliotecas, 18 salas para administração e 960 metros quadrados de laboratórios divididos em 15 salas.
“Assim que for realizado o concurso para professores, será liberada a preparação do primeiro vestibular da instituição”, informou o secretário Rizzi.

Voltar ao topo