MEC lança prêmio para experiências que tornem aprendizado infantil mais atraente

Cerca de 2 milhões de professores de educação infantil e de primeira à quarta séries do ensino fundamental da rede pública poderão concorrer ao prêmio Professores do Brasil. Os interessados têm até o dia 2 de setembro para enviar ao Ministério da Educação (MEC) trabalhos sobre as experiências que desenvolvem na sala de aula para tornar o aprendizado mais atraente.

De acordo com a diretora de Políticas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do ministério, Jeanete Beauchamp, o prêmio é uma forma de valorizar o empenho dos professores. "Pra nós esse prêmio é um caminho importante para a o desenvolvimento de atividades e pedagógicas", afirmou.

A coordenadora destacou a importância de o professor socializar as experiências de sucesso. "Na medida em que o professor realiza em sala de aula atividades exitosas é importante que ele socialize essas experiências com outros professores que atuem na educação infantil ou no ensino fundamental". Segundo ela o prêmio não deve ser atrativo apenas pelo dinheiro, mas pelo reconhecimento de boas práticas pedagógicas.

Serão premiados dez professores da educação infantil e dez da primeira à quarta séries. Cada um dos vencedores receberá R$ 5 mil. Os trabalhos escolhidos serão apresentados no Primeiro Seminário Professores do Brasil, no dia 22 de novembro, em Brasília.

As inscrições podem ser feitas nas secretarias estaduais de Educação. Para conhecer o regulamento e ter mais informações sobre o concurso basta ligar para o telefone 0800616161 ou ir ao site do Ministério da Educação no endereço www.mec.gov.br.

Voltar ao topo