MEC discute cooperação educacional entre Brasil e EUA

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, recebeu, na sexta-feira, 7, a visita da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna J. Hrinak. No encontro foi discutida a elaboração de proposta de expansão da cooperação educacional entre os dois países a ser apresentada no encontro de cúpula Brasil-Estados Unidos, ainda este ano.
A cooperação entre os dois países, que foi assinada em 1997 e prorrogada por duas vezes, tem vigência até dezembro de 2005. Entre as áreas prioritárias da cooperação estão as ligadas à tecnologia em Educação, ao fortalecimento do desenvolvimento profissional de professores e administradores de escolas e os padrões, avaliações e indicadores educacionais.
Já foram realizadas diversas missões de técnicos, professores e administradores educacionais, do Brasil e dos EUA, para promover o intercâmbio de informações sobre seus sistemas educacionais e contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos dois países. O balanço da cooperação é considerado extremamente positivo.

Voltar ao topo