MEC anuncia recursos para a Universidade no Litoral

A Universidade no Litoral, projeto que reúne governo estadual, federal e municipal, também terá recursos do Ministério da Educação (MEC) para implantação de laboratórios e equipamentos, anunciou nesta quarta-feira (06) o secretário de Educação Superior do ministério, Nelson Maculan. O anúncio atende reivindicação feita pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi.

No ofício encaminhado a Rizzi, o representante do MEC anuncia, ainda, ?com satisfação?, que nos próximos dias estará assinando convênio com a Universidade Federal do Paraná viabilizando o repasse de recursos destinados aos laboratórios e equipamentos da instituição.

Na implantação da Universidade no Litoral ? que será inaugurada oficialmente em maio com presença do presidente Luiz Inácio da Silva ? o governo estadual participa com R$ 2,8 milhões –, o governo federal com a liberação de vagas docentes e o município de Matinhos com a manutenção do imóvel que pertencia à antiga Associação Banestado.

?O Governo do Paraná já administra cinco universidades e doze faculdades com abrangência e alcance em todo o Estado. Para isto, investe recursos da ordem de R$ 460 milhões/ano?, afirmou o secretário Rizzi.

Voltar ao topo