MEC abre debate sobre prioridades do PPA

O Ministério da Educação inicia amanhã, 29, uma série de reuniões de consulta pública para definir, em debate amplo com a sociedade, as ações e prioridades dos programas “estruturantes” para os próximos quatro anos do Plano Plurianual (PPA) 2004-2007. A primeira reunião tem como tema a Educação Básica.
Diversas organizações participam do debate, a partir das 14h30, no auditório do MEC. Foram convidados representantes de entidades de alunos e de professores, secretários de Educação, trabalhadores, organizações não-governamentais e institutos de educação e pesquisa.
Entre os temas a serem debatidos, destaca-se a criação de oportunidades de alfabetização de jovens e adultos, a universalização da Educação Básica, a ampliação do atendimento à Educação Infantil, a capacitação e a formação continuada de professores.
Na quinta-feira, 30, às 14h30, também no auditório do Ministério da Educação, será realizada a reunião Grupo de Inclusão, que tem como convidados representantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da Missão Criança, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, da Pastoral da Criança, do Comitê para Democratização da Informática, do Movimento de Meninos e Meninas de Rua, do Conselho Indigenista Missionário e do Grupo Trabalho Estudos Zumbi, dentre outros.
As demais reuniões serão realizadas na terça-feira, 3 de junho (Pós-Graduação); na quarta-feira, 4 (Ensino Superior), e na terça-feira, 10 (Educação Brasileira). O ministro Cristovam Buarque participa desta última reunião, com representantes de empresas, fundações, personalidades e organizações não-governamentais.

Voltar ao topo