MCT promove a primeira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) promove de 18 a 24 de outubro próximo a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. O evento mobilizará instituições de pesquisa, centros e museus de ciência e tecnologia, universidades, escolas, sociedades científicas e outras entidades em prol da popularização da ciência. O objetivo é focar o interesse da população em torno de temas científicos.

Na semana as instituições de pesquisa e universidades estarão abertas à visitação pública, serão organizadas oficinas nas quais o público poderá participar de forma interativa em atividades que unam ciência e arte, noites de astronomia, projeções de filmes científicos em locais públicos, debates sobre temas científicos de interesse geral, festivais e feiras de ciência, oferecidos cursos de extensão e, ainda, será promovida a ida de cientistas às escolas.

A idéia é que esse evento seja o ponto de partida de um projeto que tem tudo para se tornar uma tradição no país. Em diversos países do mundo, esse esforço para ampliar a divulgação científica, contribuindo para que a população conheça e discuta os resultados das pesquisas realizadas, sua relevância e o impacto de suas aplicações já é uma prática adotada com êxito por várias instituições produtoras de conhecimento.

Voltar ao topo