Maurício Requião declara apoio a Vanhoni para a sucessão de Cassio

O secretário estadual da Educação e dirigente do PMDB de Curitiba, Maurício Requião, anunciou hoje o seu apoio à candidatura do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Angelo Vanhoni (PT), à sucessão do prefeito Cassio Taniguchi (PFL) nas eleições do próximo ano.

“Meu candidato é o Vanhoni”, declarou Mauricio, irmão mais novo do governador Roberto Requião (PMDB), que venceu o deputado federal Gustavo Fruet, atual pré-candidato do partido, na convenção do partido na eleição de 2000. Maurício fez 89,01 mil votos no primeiro turno e apoiou Vanhoni no segundo turno.

Maurício descartou a possibilidade de vir a entrar na disputa – apesar de avaliar que a legislação não é conclusiva a respeito da proibição a candidaturas de parentes de chefes do Executivo – e defendeu a união dos partidos de oposição ao prefeito em torno de uma chapa encabeçada pelo PT.

O secretário justificou que Vanhoni é o nome que apresenta as melhores condições para aglutinar as forças de oposição ao grupo do atual prefeito. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo