Mato Grosso do Sul vai intensificar controle da aftosa no Estado

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Jamil Gomes de Souza, comentou hoje o resultado da investigação epidemiológica que indicou que o vírus da febre aftosa continua circulando nos municípios de Japorã, Eldorado e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. As cidades estão interditadas desde outubro de 2005, quando foram diagnosticados focos de febre aftosa no Estado.

De acordo com ele, as ações de controle sanitário adotadas na região são suficientes para conter o vírus. Mesmo assim, a fiscalização será intensificada. Entre as medidas adicionais, Souza citou o reforço na vacinação de bezerros com menos de 12 meses e o recadastramento dos rebanhos.

"Seguramente é uma vacinação oficial ou acompanhada de todas as propriedades, um recadastramento geral dessa região, um controle de saída de animais e de ingresso de animais nessa área", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.