Martin Scorsese diz que não precisa do Oscar

Concorrendo ao Oscar de melhor diretor pela quarta vez, sem nunca ter levado o prêmio para casa, Martin Scorsese é o favorito para ganhar o prêmio este ano por Gangues de Nova York. Em entrevista concedida ao jornal britânico The Sunday Telegraph, o diretor revelou que não faz questão de levar a estatueta este ano.

?Não preciso do Oscar e, se ele vier agora, talvez realmente esteja vindo tarde. Meus pais não viveram o suficiente para me ver ganhando o prêmio. Isso soa sentimental, mas meu pai e minha mãe iam amar ver isso. E não vão ver?, declarou o cineasta de 60 anos ao jornal.

Scorsese foi indicado em 1991 por Os bons companheiros (perdeu para Kevin Costner, de Dança com lobos), em 1989 por A última tentação de Cristo (perdeu para Barry Levinson, de Rain man) e em 1981 por Touro indomável (perdeu para Robert Redford, de Gente como a gente). Também concorrem ao prêmio na categoria este ano, os diretores Stephen daldry, por As horas, Roman Polanski, por O Pianista, Pedro Almodóvar, por Fale com Ela e o estreante Rob Marshall, seu mais forte competidor deste ano, por Chicago.

Voltar ao topo