Marta Suplicy defende união do PT em defesa do governo

Brasília – A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy disse hoje que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve se unir para defender o governo Lula. Segundo Marta, não é hora de o partido discutir sucessão nos estados, mas de sair da defensiva.

"É hora de colocar os êxitos da política econômica na boca do povo e na boca do PT. Como eu tenho dito, parar de ajoelhar no milho, fazer um enfrentamento e sair da defensiva. Eu acho que cometemos erros. O partido, internamente, tem que aprofundar essa discussão, mas nós temos que pensar também nos êxitos que foram conquistados e fazer uma ofensiva", afirmou após ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ela disse que está na "luta" pela defesa do governo federal.

A ex-prefeita afirmou que as divergências públicas entre integrantes do governo e do próprio PT sobre a condução da política econômica, o chamado "fogo amigo", precisam acabar. De acordo com Marta, o presidente Lula também compartilha dessa opinião. "O presidente tem a mesma percepção de que ?fogo amigo? é nocivo. Acho que nós temos sofrido ‘fogo amigo’ de tudo que é tipo. É muito importante agora que o PT se una e consiga fazer uma coesão para fazer um enfrentamento".

Entre os bons resultados da gestão de Lula, Marta Suplicy citou o ingresso de 200 mil jovens carentes nas universidades públicas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e a geração de mais de três milhões de empregos com carteira assinada.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.