Marinho diz que Alckmin “fala besteira” ao citar emprego

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, rebateu nesta terça-feira (24) as críticas que o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, fez à política de empregos do governo Lula. O ministro disse que Alckmin está "falando besteira" no que se refere à situação do mercado de trabalho brasileiro.

No debate promovido pela Rede Record, o candidato tucano afirmou que quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência havia oito milhões de desempregados e hoje há nove milhões.

Saindo em defesa do governo, o ministro disse que, em relação a empregos formais, o governo Lula gerou até setembro 5.938 milhões de novas vagas. "Enquanto em oito anos, eles (governo tucano) criaram 5 milhões de empregos formais, ou seja, somos capazes de gerar mais empregos que eles".

O ministro completou as críticas afirmando que "se o governador lesse as estatísticas não falaria a quantidade de besteiras que está falando".

O ministro Luiz Marinho participou da abertura do "Congresso Municipal da Juventude", realizado pela prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, onde falou de novas ações do Programa Primeiro Emprego na cidade.

Voltar ao topo