Maringá sedia na sexta-feira Conferência Regional de Esporte

Com o objetivo de desenvolver trabalhos que servirão de base para as conferências estadual e nacional do Esporte, será realizado na sexta-feira, na Usina do Conhecimento, a 1º Conferência Estadual do Esporte de Maringá. O evento nacional está previsto para o período de 17 a 20 de junho, com a proposta de definir uma política brasileira no setor visando lazer e desenvolvimento humano”.

A conferência de Maringá tem a finalidade de abrir um canal de discussão com a sociedade, estabelecendo em primeiro plano o direito constitucional de acesso à todos ao esporte em suas diferentes manifestações. Segundo Marco Aurélio Saldanha Rocha, chefe Regional da Paraná Esportes em Maringá, o resultado de cada uma das 12 Conferências Regionais do Esporte será apresentado e defendido através de delegados eleitos em cada região na Conferência Estadual do Esporte, em Curitiba, nos dias 1º e 2 de junho.

As discussões estão divididas em oito eixos temáticos: Esporte e Alto Rendimento, Esporte Educacional, Futebol, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Direito ao Esporte e Lazer, Esporte, Economia e Negócios, Esporte, Administração e Legislação, Esporte e Conhecimento

Voltar ao topo