Maringá recebe projeto Viva o Verão

O vice-governador Orlando Pessuti lançou nesta segunda-feira (23) o projeto Viva o Verão em Maringá. A programação envolve eventos esportivos e culturais que o Governo do Estado desenvolve no litoral e que, neste ano, é expandida para os pólos regionais do Paraná. ?Nós temos boas expectativas para o Viva Verão de Maringá em razão da boa parceria que firmamos com a Prefeitura. Neste domingo, acompanhei o trabalho no litoral, enquanto o governador fazia o lançamento na região de fronteira. Podemos dizer que o evento já é sucesso em todo o Estado e será também em Maringá?, ressaltou Pessuti.

O objetivo do Governo do Estado é levar para maior parte dos paranaenses a série de campeonatos e atividades recreativas que já está ao alcance de cerca de 1,2 milhão de pessoas que descem para o litoral todos os anos. ?Não se pode privilegiar apenas entre 10% e 12% da população com ações que, no litoral, envolve até apresentação de cinema na areia?, salientou o secretário da Comunicação Social, Airton Pissetti.

Universidade

O Viva Verão é desenvolvido de acordo com as características e potencialidade da região em que é lançado. Por isso, o projeto terá a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além das secretarias e órgãos estaduais que já atuam nele como, por exemplo, a Paraná Esporte, Secretaria da Segurança Pública e Secretaria de Meio Ambiente, através do Instituto Ambiental do Paraná (Iap). ?O projeto é, para nós, uma oportunidade para o desenvolvimento de pesquisas para o Mestrado em Educação Física que acabamos de lançar?, lembrou o reitor da UEM, Gilberto Pavanelli. A universidade também cederá sua estrutura para os eventos.

Além dos campi da UEM, o Viva Verão de Maringá terá atividades no espaço dos estacionamentos de supermercados e das praças do município. ?Teremos um campeonato com 60 equipes de futebol e vôlei de areia apenas em uma das praças?, destacou o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama. Durante o lançamento, o prefeito Silvio Barros agradeceu ao Governo do Estado ?por mais uma oportunidade de parceria?. ?Sabemos que em projetos como este a responsabilidade do município aumenta, por isso a parceria é fundamental?, avaliou.

Voltar ao topo