Maringá quer parcerias com a sociedade para combater a fome

O projeto Fome Zero será discutido, nesta quarta-feira, durante uma reunião convocada pela Prefeitura de Maringá com os segmentos da sociedade civil organizada.

O encontro ocorrerá a partir das 13h30, na sede da Associação dos Docentes da UEM (Aduem). Foram convidados representantes de conselhos municipais, associações de moradores, sindicatos e partidos políticos.

Segundo a Fundação de Desenvolvimento Social e Cidadania (Fundesc), será uma reunião ampliada na qual a sociedade civil organizada terá a oportunidade de conhecer qual é a idéia do Projeto Fome Zero em nível federal.

Mas, o objetivo principal da reunião é fazer com que a prefeitura consiga parcerias com a sociedade civil para pôr em prática as propostas de combater a fome nos municípios de Maringá e de Sarandi.

Já existe até um comitê intermunicipal, reunindo representantes das prefeituras dos dois municípios, que está discutindo propostas para o projeto. Na reunião desta quarta-feira, eles apresentarão algumas destas sugestões para discussão.

Voltar ao topo