Maringá e Francisco Alves ganham núcleos do projeto Segundo Tempo

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, lança nesta terça-feira (18) em Francisco Alves, às 10h, no Colégio Estadual Vicente Tomazini, e em Maringá, às 16h, na Universidade Estadual de Maringá, mais dois núcleos do projeto ?Segundo Tempo?, que tem a parceria do Ministério do Esporte.

Além de Maringá e Francisco Alves, os municípios de Londrina, Bandeirantes, Cambará, Andirá, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Quatigá, Santa Cecília e Cornélio Procópio também serão beneficiados com o projeto até a próxima quinta-feira (20).

?Ao todo, o projeto Segundo Tempo, que é voltado para alunos da rede pública de ensino que participarão de escolinhas no contra-turno escolar, atenderá cerca de 42 mil alunos em 208 núcleos espalhados por todo o Paraná, com kits esportivos dos governos federal e estadual, reforço alimentar, além da contratação de dois estagiários por núcleo que serão indicados e escolhidos pelas prefeituras municipais parceiras do projeto?, informa Gomyde.

A cada bimestre serão oferecidas duas modalidades coletivas e uma individual. Com isso, durante os dez meses de projeto, os alunos passarão por escolinhas de dez modalidades coletivas e cinco individuais.

Já aconteceram os lançamentos do projeto nas cidades de: Curitiba, Palmeira, Castro, Pirai do Sul, Jaguariaíva, Wenceslau Braz, Ibaiti, Paranaguá, Antonina, Matinhos, Pontal do Paraná, Campo Murão e Umuarama.

Voltar ao topo