Marginal e 23 de Maio são fechadas para comboio de Bush

A pista expressa da Marginal do Pinheiros, na região do Hotel Hilton, na zona sul da capital, foi totalmente interditada por volta das 9h15 para a saída da comitiva da primeira dama americana Laura Bush. A avenida 23 de Maio, sentido Centro, também foi totalmente bloqueada para a passagem da comitiva.

Com as interdições, um grande congestionamento se formou nas duas vias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não confirma a interdição nem os engarrafamentos, por medida de segurança.

A Marginal do Pinheiros registrava congestionamento de mais de dez quilômetros na pista expressa que segue em direção a Interlagos, indo da Castelo Branco e ponte Ari Torres.

No outro sentido, havia lentidão de três quilômetros de trânsito parado nas duas pistas, entre as ruas Américo Brasiliense e Quintana, região do hotel.

A 23 de Maio estava com sua pista principal bloqueada, causando grande engarrafamento nas pistas laterais. Segundo a CET, havia registro de lentidão apenas na pista sentido Aeroporto, entre a praça das Bandeiras e viaduto Beneficência Portuguesa, com quase três quilômetros de trânsito complicado.

Segundo a rádio Eldorado, a avenida Luís Carlos Berrini foi liberada ao trânsito por volta das 10 horas, após a saída da comitiva do presidente Bush, mas o trânsito continua complicado na região.

Às 10 horas, a CET registrou 70 quilômetros de congestionamento na cidade, bem abaixo da média para o período, que é de 159 km. Não havia registro de acidentes.

Voltar ao topo