Marcos Daniel vence e se garante em Roland Garros

O tênis brasileiro terá um representante na chave principal do Aberto de Roland Garros, em Paris, que começará domingo (27). O gaúcho Marcos Daniel, atual número 4 do País e 169 do mundo, derrotou o argentino Mariano Zabaleta por 2 sets a 1, pela terceira rodada do qualifying, e garantiu sua vaga. O jogo, com mais de duas horas de duração, teve as parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

Seu adversário na primeira rodada do Grand Slam ainda não é conhecido. Um sorteio amanhã definirá onde cada tenista classificado do qualifying será colocado na chave principal. Entre os prováveis rivais estão o sérvio Novak Djokovic, atual número 6 do mundo, o russo Marat Safin, o argentino Agustín Calleri e o eslovaco Dominik Hrbaty.

Quem não se deu bem foi o paulista Júlio Silva. De virada, por 2 sets a 1, o brasileiro perdeu para o chileno Paul Capdeville e perdeu a chance de se garantir, pelo segundo ano consecutivo, na chave principal do torneio francês. Em quase três horas de jogo, Júlio foi derrotado com as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Apesar do resultado negativo, o brasileiro ainda tem remotas chances de jogar o Grand Slam como lucky-loser – derrotado na última rodada do qualifying que se beneficia da desistência de algum jogador antes da primeira rodada da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.