Márcio Thomaz Bastos diz que Brasil “não precisa de mais leis”

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, reafirmou hoje ao fazer um balanço do ano de 2003, que o Brasil não vive uma crise de leis, mas uma crise institucional.

“Lei nós temos muitas. O desafio é reconstruir as instituições que combatem o crime, inclusive o narcotráfico”, declarou o ministro.

Márcio Thomaz Bastos lembrou que o governo federal, e por extensão o Ministério da Justiça, “procurou neste primeiro ano de governo, focalizar e lançar os alicerces em quatro temas: a unificação das polícias e a sua integração através do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), a reforma do poder Judiciário, a reforma do sistema prisional, e a instituição de um sistema de cultura de combate à lavagem de dinheiro”.

“A lavagem de dinheiro é a causa final do crime organizado. Quando nós combatemos a lavagem de dinheiro, nós estamos combatendo o crime organizado pelo seu objetivo, pela sua finalidade”, afirmou Thomaz Bastos. (Folha Online)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.