Mar del Plata amanhece calma e preparada para protestos contra Bush

A cidade amanheceu calma e preparada para os protestos que serão feitos durante todo o dia contra a presença do presidente norte-americano George W. Bush, na 4ª Cúpula das Américas. Bush chegou ontem à noite, protegido por um forte esquema de segurança, formado por mais de 2 mil homens.

A marcha que diz não a Bush deve reunir 10 mil pessoas e será liderada pelo ex-jogador de futebol Diego Maradona. Ele saiu de Buenos Aires ontem à noite e chegou a Mar del Plata por volta de 8 horas de hoje (horário de Brasília). A viagem foi feita de trem com mais 160 pessoas , além do líder cocaleiro e deputado boliviano Evo Morales.

Maradona disse às emissoras de televisão argentinas que espera que a marcha seja pacífica. Depois de uma quinta-feira ensolarada, os manifestantes devem enfrentar muito frio e um pouco de chuva. Os termômetros em Mar del Plata marcam 11 graus.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.