Mantega volta a admitir expansão menor do PIB este ano

Apesar de o Ministério da Fazenda continuar projetando um crescimento de 4% para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano, o titular da pasta, ministro Guido Mantega, voltou a afirmar hoje que o País poderá crescer menos que este porcentual em 2006. Mantega continuava sustentando que o Brasil cresceria 4% até a semana passada, quando, pela primeira vez, admitiu um desempenho mais modesto da economia.

"Neste segundo semestre, nós estamos crescendo acima de 4%. E isso nós vamos verificar quando vier a conta do terceiro trimestre", disse Mantega, admitindo, entretanto, que o desempenho fraco verificado no segundo trimestre pode comprometer a projeção da Fazenda. "Como nós tivemos um segundo trimestre mais fraco, com um crescimento menor, talvez, na soma do ano, possamos ter algo como 3,5% a 4%", acrescentou.

As declarações do ministro foram dadas em entrevista à imprensa antes de seu discurso esta manhã, na abertura do Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentado, em Osasco (Grande SP).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.