Mantega e presidentes de bancos oficiais discutem oferta de crédito no país

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reúne-se, neste instante, com os presidentes do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, e da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, para fazer um balanço da oferta de crédito no Brasil.

Ao chegar ao Ministério da Fazenda, após acompanhar o jogo entre Brasil e Gana no Palácio da Alvorada, Mantega afirmou que prepara "uma consolidação do panorama do crédito no Brasil" nos últimos seis meses.

"O crédito está sendo muito importante para o que está acontecendo, para o crescimento do país, para o desenvolvimento", afirmou o ministro, ao citar o acesso das pessoas de baixa renda aos empréstimos.

Segundo Mantega, o governo adotou, nos últimos anos, várias medidas, criando novas linhas de financiamento, que incluíram as camadas C e E da população. "Houve a ‘bancarização’ de milhões de brasileiros que aconteceu nos últimos anos. Isso ativou também pequenos negócios para pequenas e médias empresas", disse Mantega.

Às 18 horas, o ministro recebe, para tratar do mesmo assunto, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fioca.

Voltar ao topo