Mantega considera satisfatório desempenho da indústria em outubro

O desempenho da indústria brasileira no último trimestre deste ano foi satisfatório. A economia vai passar de um ano para o outro aquecida e isso é bom porque contagia o próximo ano. A avaliação é do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Para ele, o crescimento de 0,8% da produção da indústria nacional em outubro, divulgado na quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), "é um bom número"."Não podemos nos queixar. Isso indica que há um aquecimento da economia no final do ano", afirmou.

O ministro lembrou que o governo pretende anunciar em breve um programa econômico com o objetivo de aumentar a taxa de crescimento do país.

As declarações de Mantega foram dadas antes de um jantar oferecido ontem (7), em São Paulo, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do qual participaram também o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador do estado, Cláudio Lembo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.