Manifesto da AL pede a Lula criação de Tribunal Federal em Curitiba

Um manifesto subscrito pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, e por diversos outros deputados dos diferentes partidos representados no Legislativo do Estado, foi encaminhado hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à Câmara dos Deputados, em Brasília, em defesa da criação e posterior instalação de um novo Tribunal Regional Federal, com sede em Curitiba.

De acordo com o documento, o objetivo está próximo de se concretizar, dependendo unicamente da aprovação da Emenda Constitucional n.º 544, de 2002, pelo Plenário da Câmara.

A emenda cria na verdade quatro tribunais federais: o da 6.ª Região, com sede em Curitiba e jurisdição no Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso do Sul; o da 7.ª Região, com sede em Belo Horizonte e jurisdição em Minas Gerais; o da 8.ª Região, com sede em Salvador e jurisdição na Bahia e em Sergipe; e o da 9.ª Região, com sede em Manaus e jurisdição no Amazonas, no Acre, em Rondônia e em Roraima. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo