Mais uma rodovia estratégica é recuperada no centro do Paraná

O Governo do Paraná entrega mais um importante trecho de rodovia recuperada na região Central do Estado. Foram concluídas nos últimos dias as obras na pista nos 21 quilômetros que formam a única ligação entre o município de Pinhão e o distrito de Dois Pinheiros (PR-459).

O secretário dos Transportes e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, informa que foram investidos recursos de R$ 3,2 milhões nos serviços que recuperaram as condições de trafegabilidade da via. De acordo com o secretário, estão em andamento os trabalhos de sinalização horizontal (pintura de faixas). Tizzot disse ainda que a o trecho foi construído na década de 80 e há algum tempo não eram realizados serviços de maior porte no local.

A recuperação do trecho entre Pinhão e Dois Pinheiros, acrescentou o secretário, era esperada há bastante tempo pela população local. Segundo ele, eram freqüentes as reclamações dos moradores do distrito que têm a estrada como única opção para chegar à sede do município e, conseqüentemente, à Guarapuava.

Integração

Para facilitar ainda mais a integração dos municípios e distritos da região Central do Estado, foram realizadas também as obras de recuperação no trecho de 50 quilômetros que liga Pinhão à BR-277, em Guarapuava (PR-170).

Segundo informações do DER, foram investidos R$ 4 milhões nos serviços que incluíram ainda a renovação da sinalização horizontal (pintura de faixas), o que garante maior segurança aos usuários da via.

?A ampliação de investimentos especificamente na região Central permite maior integração entre os municípios, favorecendo o crescimento econômico e o desenvolvimento local?, analisa o secretário Rogério Tizzot.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.