Mais uma empresa passa a operar no Aeroporto Afonso Pena

Os aviões da BRA que operam vôos charter há seis anos em todo o Brasil vão decolar e aterrissar com mais freqüência nos aeroportos Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), e Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir desta sexta-feira (2), quando a empresa executa a segunda fase de operação de vôos domésticos regulares, iniciados no último dia 21.

Além de representar uma nova alternativa de transporte aéreo, oferecendo regularidade, qualidade, segurança e preços até 30% mais baixos do que a concorrência, a BRA amplia suas opções para os passageiros do Sul do Brasil com mais dois vôos saindo de São Paulo, em Cumbica, para Curitiba e Porto Alegre. Antes, no dia 21 de novembro, já tinha iniciado a operação de vôos regulares para estes mesmos destinos, partindo do aeroporto de Congonhas.

A BRA também aumenta sua participação no transporte aéreo na região com o lançamento de pacotes turísticos especiais de verão, a partir de 18 de dezembro, que vão facilitar acesso dos passageiros do Paraná e Rio Grande do Sul às capitais do Nordeste, como Natal, Fortaleza, Maceió e Recife. Comercializadas por meio da PNX Travel, operadora de turismo da BRA, os pacotes serão oferecidos em preços mais em conta porque a empresa dispõe, também, de uma rede de 11 hotéis no Nordeste.

Todas os vôos da BRA são feitos utilizando modernos Boeings 737-300 e 737-400, comandados por tripulações experientes e bem treinadas, que asseguram serviço com o mesmo padrão internacional oferecido pela BRA aos passageiros dos seus vôos charter que chegam da Europa toda semana.

Ao implementar esta segunda fase de vôos domésticos regulares, a BRA lança 23 novas rotas, passando a ter cobertura em 19 cidades de todas as regiões do Brasil. ?Na primeira semana de operações a comercialização das passagens para 10 cidades brasileiras superou nossas expectativas. Acreditamos que vamos repetir o bom desempenho nesta segunda fase?, afirma Waldomiro Ferreira, diretor de Planejamento e Tráfego da BRA.

As doze cidades servidas inicialmente foram Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Brasília, Aracaju, Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, atendidas por um total de 42 vôos semanais que registraram uma taxa média de ocupação de 85%, bem superior à média nacional. ?A maioria dos vôos saiu lotado e em muitos deles os assentos foram comercializados rapidamente?, comenta Waldomiro Ferreira.

O sucesso do lançamento dos vôos regulares demonstra o acerto da estratégia da BRA que investe para popularizar o transporte aéreo no Brasil, tornando-o acessível a uma parcela maior de brasileiros. Com este foco, a empresa oferece passagens a preços menores ? em média 30% menos do que a concorrência ?, facilita a aquisição por meio de parcelamentos, cartões de crédito ou até cheques pré-datados, e para conveniência da clientela, conta com uma rede própria de mais de 130 lojas comercializando seus produtos em shopping centers e outros pontos estratégicos.

De acordo com pesquisas da BRA, viajar de avião atualmente é um luxo para apenas 3,5% da população brasileira. O preço elevado das tarifas exclui desta modalidade de transporte mais de 95% dos brasileiros. Foi pensando nestes excluídos que a BRA desenvolveu seu modelo de negócio: um grupo empresarial diversificado no negócio de turismo, enxuto, verticalizado e muito ágil, capaz de oferecer transporte aéreo com regularidade, pontualidade, conforto e segurança a preços ao alcance do bolso da maioria dos consumidores.

Voltar ao topo