Mais greves no setor metal-mecânico no Paraná

Metalúrgicos das empresas ABF Bombas e Trox do Brasil, na Cidade Industrial de Curitiba, entraram em greve por tempo indeterminado na manhã de hoje, aderindo à campanha emergencial de reajuste salarial desencadeada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Com a Perfecta, que está parada desde sexta-feira, são aproximadamente 680 trabalhadores de braços cruzados: cerca de 300 na Trox, que produz sistemas de refrigeração industrial, 300 na Perfecta, que fabrica equipamentos para panificação, e mais 80 na ABF, que faz bombas de água.
O objetivo do movimento paredista é pressionar a abertura de canais de negociação com as empresas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.