Mais de dez mil professores fazem manifestação para cobrar reajuste

Mais de dez mil professores e funcionários de escolas foram ao Palácio Iguaçu nesta manhã de terça-feira, 28, para cobrar do Governo reajuste salarial, plano de carreira específico para os funcionários da rede pública de ensino e melhorias das condições de trabalho nas escolas.

O manifesto iniciou às 9 horas, na praça Santos Andrade e seguiu, em passeata, até a sede do Governo do Paraná e da Assembléia Legislativa, no Centro Cívico.

Os professores estão concentrados em frente ao Palácio Iguaçu nesse momento. Eles aguardam uma audiência à APP-Sindicato para negociar a pauta de reivindicações da educação pública estadual.

Também aconteceram manifestações em outras cidades sedes dos Núcleos Sindicais da APP. Como Londrina, Maringá e Cascavel.

Os educadores cobram 56,94% de reajuste, equiparação dos salários dos professores aos dos demais servidores cujos cargos exigem formação superior e envio à Assembléia Legislativa de projeto que cria o  plano de cargos, carreira e salários para os funcionários de escolas.

Voltar ao topo