Mais de 500 mil alunos com necessidades especiais freqüentam a escola

Dados do Censo Escolar apontam que 566 mil alunos com necessidades educacionais especiais estão matriculados nas escolas no país. De acordo com a secretária de Educação Especial do Ministério da Educação Claudia Dutra, o acesso à informação e ao conhecimento tem permitido a integração de alunos com necessidades especiais aos demais do ensino regular.

Para dar continuidade ao trabalho, o MEC preparou um seminário em que dois professores de cada um dos 38 novos municípios-pólo (chamados assim porque integram diversas cidades) serão capacitados para levar implementar educação inclusiva. Os educadores receberão material didático específico e aprenderão a lidar com linguagens como o braile e o sistema de libras.

D acordo com o secretário adjunto do MEC, Ronaldo Teixeira, o objetivo do seminário é formar educadores para que tratem a educação especial como educação regular nas escolas públicas municipais.

O seminário acontece em Brasília e termina na próxima sexta-feira (5).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.