Mais de 24 mil candidatos participam da primeira fase do Vestibular da UEL

São exatamente 24 mil 399 candidatos inscritos que deverão participar da provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) neste domingo (13). Eles irão concorrer a 3.050 vagas, em 41 cursos. Desse total, 8.851 disputam as vagas reservadas aos estudantes da escola pública (até 20%) e 1.326 candidatos, às vagas dos que se declararam negros e da escola pública (até 20%).

Nessa primeira etapa todos os candidatos inscritos fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões. Serão 26 locais de provas, 599 salas, em Londrina, Cambé e Ibiporã. O concurso começa às 14 horas, mas é recomendável que os candidatos cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência.

Os candidatos devem levar carteira de identidade (original) e o cartão de inscrição, com uma foto 3 x 4 recente e a cópia da carteira de identidade, colados, além de caneta tinta preta, lápis e borracha. Quem não recebeu o cartão de inscrição pelo Correio, pode imprimir uma cópia na Internet (www.uel.br/vestibular).

Serão convocados para a segunda fase, os candidatos que obtiverem índice mínimo de acertos de 30% (18 questões) na prova de Conhecimentos Gerais e atenderem os seguintes critérios, definidos a partir da relação candidato/vaga: cursos com concorrência de até 15 (quinze) candidatos por vaga: serão convocados para a 2ª fase até 3 (três) vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa; cursos com concorrência acima de 15 (quinze) candidatos por vaga: serão convocados para a 2ª fase 5 (cinco) vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa.

A segunda fase será realizada nos dia 18 e 19 de dezembro, com as provas de Redação, Línguas e Conhecimentos Específicos. A realização das duas fases não implicará nenhuma alteração da concepção pedagógica das provas do vestibular. As provas continuarão com o mesmo número de questões, notas de corte, pesos e conteúdos programáticos. As questões continuarão privilegiando a contextualização, a leitura crítica dos problemas relevantes na atualidade e o diálogo interdisciplinar.

No dia 20 de dezembro será aplicada a Prova de Habilidade Específica, somente para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística, Design de Moda, Design Gráfico e Música.

Voltar ao topo