Mais de 115 mil romeiros participam das festividades no Santuário de Aparecida

Um balanço parcial divulgado pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida indica que mais de 155 mil romeiros participaram da comemoração do dia da padroeira do Brasil, nesta quinta-feira. Segundo a assessoria da Basílica, a missa solene, realizada às 10 horas pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raimundo Damasceno, contou com a presença de 45 mil fieis.

Cerca de 550 pessoas foram atendidas no ambulatório medico, principalmente por problemas de relativos ao calor. Durante o feriado da Padroeira, 400 policiais foram designados para a segurança dos romeiros em Aparecida.

A Polícia Civil registrou 100 boletins de ocorrência, em maioria por perda de documentos. Segundo dados do Santuário até o ultimo final de semana 5 milhões 443 mil e 990 visitantes passaram pelo local. Mais de 100 mil pessoas ainda são esperadas neste final de semana no complexo religioso que abriga a Basílica de Nossa Senhora.

O maior movimento num feriado de Nossa Senhora foi em 1996 com 215 mil romeiros, mas o recorde de visitação em um só dia foi 20.10.2002 quando 231 mil pessoas foram a igreja.

Voltar ao topo