Mais 141 municípios maranhenses são incluídos no Fome Zero

Mais 141 municípios do Maranhão foram incluídos no programa Fome Zero, anunciou hoje o secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Marcos Nogueira, acrescentando que até o final do ano serão atendidos 210 de um total de 217 municípios, com a concessão de R$ 50 para 2.254.199 pessoas. Os sete maiores municípios do Estado ? São Luís, Imperatriz, Caxias, Codó, Bacabal, Timon e Açailândia ? ficaram de fora do programa.

Nos 14 primeiros municípios incluídos no programa, as famílias já estão recebendo o benefício. Em outros 55 municípios, o Fome Zero já está em fase de implantação e os cartões que possibilitam o saque da quantia nas agências da Caixa Econômica Federal serão entregues, possivelmente, até o final deste mês.

Em novembro começará a implantação do Fome Zero nos outros 141 municípios: dois agentes de segurança alimentar para cada cidade serão treinados. Para terça-feira (14) está marcada uma reunião do ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, com representantes de sete municípios maranhenses, entre eles um quilombola e um indígena, para avaliação do programa no Estado.

Voltar ao topo