Mais 100 policiais militares reforçarão o efetivo de Maringá

O governador Roberto Requião determinou nesta quarta-feira (08), que 100 policiais militares sejam enviados para Maringá. Além do reforço no policiamento, Requião está enviando 14 novas viaturas para a PM e 64 pistolas calibre ?ponto40? para os policiais civis. ?A segurança é uma das prioridades deste governo?, reafirmou Requião.

Além deste investimento na cidade, desde 2003 o Governo do Paraná já enviou para a região 17 viaturas para a PM, outras 16 motos para o policiamento preventivo e 22 viaturas para renovar a frota da Polícia Civil na cidade. A Secretaria da Segurança também investiu mais de R$ 86 mil em reformas e ampliações de delegacias na cidade.

?Instalamos o Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos), a Delegacia de Estelionato e ainda a Delegacia de Delitos de Trânsito. Maringá recebeu sim fortes investimentos do Governo do estado e ainda receberá mais?, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Mortes

De acordo com informações da Delegacia de Maringá, nove homicídios foram registrados na cidade neste ano. Sete deles já foram solucionados e os autores estão presos. Oito destas mortes foram motivadas por desavenças pessoais, principalmente entre criminosos ligados ao tráfico de drogas. ?Pessoas de bem não são vítimas destes crimes. Eles acontecem apenas entre criminosos que disputam território, dinheiro ou drogas. Mesmo assim, estamos prendendo os assassinos e cumprindo o papel da polícia?, disse o delegado chefe da 9 Subdivisão Policial, Antônio Brandão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.